Acabou de sair do forno o posicionamento da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte elaborado pelo @dr_marceloleitao meu professor ídolo empoderadesimo & outros médicos magos sensatos da Med do Esporte 🧙‍♂️🦠⚡️:

✌🏻 exercício físico está associado a melhora da função imunológica;

Então SIM, devemos manter os exercícios, mas PRESTE ATENÇÃO

EVITE LUGARES FECHADOS, com muitas pessoas ao mesmo tempo.

🦠 A prática de exercícios ao ar livre deve respeitar as recomendações da OMS de evitar contato próximo de outras pessoas e obedecer a etiqueta respiratória e higiênica!

Fonte: Informe da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte sobre o Exercício e o Coronavírus 🏃🏻‍♀️🦠

Acompanhe também no Instagram:

View this post on Instagram

No meio dessa pandemia de corona, fica a dúvida , Exercício físico pode?! Acabou de sair do forno o posicionamento da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte elaborado pelo @dr_marceloleitao meu professor ídolo empoderadesimo & outros médicos magos sensatos da Med do Esporte 🧙‍♂️🦠⚡️: ✌🏻 exercício físico está associado a melhora da função imunológica 🦠 pessoas fisicamente ativas têm menos chances de apresentarem doenças que as coloquem em grupos de risco, o exercício é uma ferramenta importante no controle e tratamento de doenças crônicas já que pacientes descompensados são mais vulneráveis às complicações e agravamentos do corona! Então SIM, devemos manter os exercícios, mas PRESTE ATENÇÃO - EVITE LUGARES FECHADOS, com muitas pessoas ao mesmo tempo. Desta forma A IDA A ACADEMIA, CLUBES ESPORTIVOS E SIMILARES DEVE SER EVITADA POR TODOS! . 🦠 a prática de exercícios ao ar livre deve respeitar as recomendações da OMS de evitar contato próximo de outras pessoas e obedecer a etiqueta respiratória e higiênica . Caso apareça algum sinal de infecção como febre, disse e falta de ar a prática de exercício deve ser suspensa! . Fonte: informe da Sociedade Brasileira de medicina do esporte sobre o exercício e o coronavírus 🏃🏻‍♀️🦠

A post shared by Cidinha Ikegiri (@cidinha) on